quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

2 de fevereiro - Abertura do ano letivo

Teatro com o GRUPO GRAFITE –TEATRO EMPRESARIAL
http://www.youtube.com/watch?v=Ra3zzRPTRtg
A motivação faz acontecer
   


Duração: 45 minutos
Linguagem: Circense
Tópicos: Auto-motivação, trabalho em equipe, superação, quebra de resistências, comprometimento, mudança de comportamento.
Abordagem: Uma trupe de artistas precisa montar um novo espetáculo e o compromisso de todos fará a diferença, porém nem todos querem colaborar e isso comprometerá todo o trabalho.
O psiquiatra Dr. Paulo César de Souza ministrou a palestra “O Desafio na Educação de Hoje – Formando Educadores Saudáveis”, que orientou os presentes para uma rotina de cuidados com a saúde, tanto físicas quanto emocionais.
Refletimos sobre uma  cena do filme Preciosa: Uma História de Esperança .
Um filme que é mais do que um comovente relato dos passos dados por uma abandonada que até conseguir sorrir. Ele vai além, e com supreendentes atuações mostra o renascimento de uma vida que começa a se ver importante em meio à sociedade. No bairro novaiorquino do Harlem vive a pouco expansiva, ignorante, obesa e deprimida garota de dezesseis anos, Claireece “Precious” Jones (Gabourey Sidibe). Ela pouco fala, dificilmente está alegre e foge da realidade com alguns pensamentos, como nas fantasias que tem com o professor ou como quando se vê
como uma estrela hollywoodiana.
O diretor Lee Daniels conseguiu retratar os horrores de um drama urbano através de um realismo cru.

Posse da Diretora Aparecida Guerra e Vice Cidinha
1º encontro  da educação 02/02/2011

 

O Prefeito Ademir Carvalho desejou boas vindas a todos os profissionais da educação .
 A Secretária de Educação Jussara Xavier agradeceu o esforço dos profissionais

2 comentários:

  1. Quero deixar aqui o meu respeito pelo trabalho da Aparecida, Cidinha e Andréa. Parabéns pelo trabalho da professora Vanessa e Márcia.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns à Secretaria de Educação pelo bom gosto ao elaborar "A abertura do Ano Letivo" e a pedagoga Andrea pelo registro de um evento tão importante!!!

    ResponderExcluir